sexta-feira, 1 de agosto de 2008

"Procura-se"



Tempos difíceis... Dias de frio e de insônia... Carências e um turbilhão de problemas/maus pensamentos...
Cansa...
Mas por que o título deste texto é "Procura-se", você (não imagino se alguém lê isso ainda...) deve estar se perguntando... Simples!
Porque há dias em que você procura e não acha. Aquele velho ditado que dizia que "quem procura, acha" é balela... Hoje eu procurei. Estou à procura já faz bastante tempo. E não achei! O ditado realmente não vale nada. NADA! Tenho procurado a vida inteira (ou seria à vida inteira?!), e não tenho encontrado. Emprego, amor, realizações pessoais, felicidade - esta encontrei por um tempo ínfimo, mas me escapou por entre os dedos, como a areia fina e branca que escapa por um fino orifício na ampulheta. A ampulheta é outra balela... Pode dar a impressão de que o tempo demora a passar, e isso não é verdade. A ampulheta mente. O tempo passa. E a procura continua.
Será assim tão difícil encontrar? Onde deve-se procurar? E POR QUE procurar? Procurar o quê? E se encontrar, o que fazer?
Vou continuar procurando... talvez sem nunca encontrar. Ou, se der a sorte, encontrarei. A areia é fina e branca. A ampulheta continua mentindo. A areia passa. Cansei de procurar!

Um comentário:

Breno Machado disse...

"A ampulheta mente". Genial. Pouca gente nota, mas é isso mesmo.

Beijos, Inês.