quinta-feira, 7 de agosto de 2008

"Temporal em Porto Alegre"


Fui ao Google para achar uma foto legal de Porto Alegre. Achei essa postada aqui... Curiosamente, o nome do arquivo é "Temporal em Porto Alegre".

Curiosamente... Por quê?

Porque pensei em postar uma foto bem linda, daquelas que tradicionalmente mostram o pôr-do-sol mais famoso do Brasil... Sim, o céu do inverno é algo estonteante... Uns tons de rosa, vermelho e laranja, todos misturados e colorindo as nuvens em suas mais variadas formas!

Mas... e o temporal?! Sim... o temporal! A tempestade... nuvens pesadas se formando e aquele vento que assobia e assusta os corações mais endurecidos - como o meu?

Ultimamente tenho desconfiado um pouco dessa dureza dos corações...

O grito de gol, um olhar doce - acompanhado de uma singela piscadinha -, a visão de cima da cidade, uma cena de amor na novela, acompanhada daquelas músicas bem melosas... E o coração de gelo começa a se derreter...

E aí, pensamentos em turbilhão e sentimentos tão confusos... "Temporal em Porto Alegre"!

Um comentário:

Breno Machado disse...

O que eu acho mais interessantes em fenômenos como esse que relatas é: como eles são comuns!

[Ao menos, comigo.]

Quando encontras o que não procuras, e quando se percebe que o que você encontrou era aquilo o que se precisava, à revelia de ser o que se desejava...

Uma direita em vez de uma esquerda. Mais do que o necessário p'ra mudar a vida de alguém.

Belo texto.

Beijão.