quinta-feira, 20 de setembro de 2007

"Confusões no orkut"


A internet chegou trazendo avanços para diversos campos do cotidiano. Compra e venda dos mais variados produtos, acesso a contas em banco, publicações como jornais, revistas, blogs, fotologs, comunicação entre pessoas que estão em diferentes lugares do globo terrestre. O Messenger é uma coisa fantástica! Você pode falar com uma pessoa que está tão longe... e pode vê-la também. E o mais incrível: tudo isso em tempo real! E o que dizer do orkut? Site mágico onde você pode encontrar pessoas incríveis... E então, vocês trocam msn... Combinam uma viagem e se conhecem. Inacreditável, não?! Mas, como tudo que existe, há suas desvantagens: pessoas mal intencionadas, muitas vezes, procuram o orkut para fazer a conhecida “merda” (pode usar palavrão aqui?). E o que servia como diversão, acaba em tragédia... assaltos, estupros, mortes estúpidas. Mas não era bem disso que eu ia falar. Junto com o orkut, cheio de fotografias da hora, depoimentos bonitinhos e carinhosos, troca de scraps diária, veio a tal da FALTA DE PRIVACIDADE!
Já perceberam como se fica exposto ali? Todos que passeiam pelo site e têm a curiosidade de dar uma “espiadinha” no seu profile podem saber de muita coisa sobre você. As pessoas com quem anda, os lugares aonde vai, se trabalha (onde e em que função), se tem filhos, se fuma, se bebe. A sua vida está toda exposta ali.
Mas, o melhor ainda está por vir. Você faz amigos ali. Verdadeiros amigos. Pessoas que, mesmo de longe, se preocupam com você e todos os dias querem saber se você está bem, sem jamais o terem visto. Eu já conheci muita gente interessante, com quem aprendi muitas coisas. E descobri que amigo não é só aquele que você precisa ver pessoalmente. Mas, muitas vezes, namoradas e namorados dos amigos que você faz no orkut podem se zangar com a relação que você tem com o “dito-cujo”. E aí, o que era diversão, novamente, passa a ser problema.
É claro que, se você escolhe por vontade própria estar num site de relacionamentos, como é o caso do orkut, você aceita os termos que eles propõem. Obviamente, você não entra num site desses desejando insultar as pessoas. Muito menos entra na intenção de criar desarmonia. Mas acontece que, se você tem um amigo que acabou o namoro e a ex-namorada dele vê um scrap seu no scrapbook dele, ela fica enfurecida! E não adianta explicar... Ela já tem a certeza de que vocês estão armando contra ela, que você querer roubar seu namorado. Se ela só pensa, tudo bem. Mas se ela vai ao seu profile, entra no seu scrapbook e te xinga de “franga”, as coisas complicam. Claro que poderia ser pior: você pode encarar o “franga” como um elogio, já que ela não te chamou de “galinha”, que seria uma variação – com mais idade – da dita “franga”.
É, amigos. Isso aconteceu comigo... e esse post é para demonstrar a minha cólera diante de atitudes como essa. Atitudes infantis, de pessoas que se dizem maduras. A idade para se criar uma conta no orkut é 18 anos. Mas as pessoas burlam isso, pois todo mundo quer estar incluso nessa grande comunidade. E, sabe de uma coisa? Conheço pessoas que têm menos de 18 anos, estão no orkut, e não fazem palhaçada como essa. Sim, a pessoa que me insultou é maior de idade, faz faculdade e, inclusive, é evangélica. E eu tive vontade de perguntar se é esse tipo de coisas que ela aprende lendo a Bíblia. Acho que não. Do pouco contato que tenho com religião, lembro-me que Cristo pregava a paz, a união entre as pessoas, o amor fraterno e um mundo justo.
Então, eu gostaria de pedir para que você, que está lendo esse texto agora, caso passe por situação parecida – ou o(a) namorado(a) que se sentiu ultrajado(a) com um scrap, ou mesmo a pessoa que recebeu os insultos – que evite esse tipo de atitude. Pra xingar alguém, por mais que não seja certo estar perdendo tempo com discussões bizantinas – sim, aquelas que não levam a lugar algum – existem e-mails, em que somente as pessoas que têm a senha podem ter acesso. Assim, você evita de expor as pessoas, pois os amigos delas não têm a mínima obrigação de servir de platéia para confusão mental e pití alheio. Mas... Se isso não funcionar e o infame insistir... Faça o seguinte: procure no Emule uma banda chamada Matanza, faça o download de “A Arte do Insulto” e envie para o digníssimo idiota. Mas lembre-se: recite para o imbecil as seguintes palavras: “Enquanto você fica aí arrumando tumulto, eu vou me aprimorando na arte do insulto”, além de escrever algumas palavras de ironia e sarcasmo, mas com muita classe, sem xingamentos. Depois disso? Esqueça o maldito e deixe que o Diabo há de tomar conta!

8 comentários:

Coberturas em Cremes 3x1 disse...

danou-se! visitar scraps alheios e soltar o verbo é bom as vezes...tem gente que prefere ficar trocando o dia do aniversário só pra testar os conhecimentos dos amigos... e o orkut agora tá mais fofoqueiro que nunca! ahahhahahaha
parabéns pelo blog! vou acompanhar as desventuras e aventuras...

Ana Nogueira disse...

Texto belissimo
Digno de matéria na "Capricho sobre o assunto rsrs
Realmente essa onda de orkut acabou com a privacidade de muitos ,fotos, recados, gostos e estilos , tudo ali exposto pra qualquer desconhecido xeretar .. é complicado e o pior são as despeitadas q n sabem cuidar do q tem , n sabem reconhecer amizades dos seus respectivos namorados haha
è triste mas ainda existe mulher despeitada assim .. coitadas .. mas um Matanza sempre é bom pra dar o recado , e com uma pitada de irônia entao ..
Adorei o blog =)

Abusinho disse...

Oxe, e Cristo pregava a suruba?
¬¬

Não posso deixar de dizer algumas coisas:

1- realmente tem muita sujeitinha que gosta de dar em cima de namorado alheio seja pra fazer o mal, seja porque quer "pegar". Não digo que seja o seu caso, de modo algum, não julguemos! Mas acontece MUITISSIMAMENTE sim! Aconteceu e acontece comigo.

A solução? Com certeza não é ir no Orkut da mocréia e chamar de franga... isso é barraco e quem vive de barraco é favelado, político e rapariga!

Quem tem que tomar uma atitude é o alvo da cobiça. O namorado/amigo/ex/caso tem que se manifestar e assumir a culpa/responsabilidade dele na situação: se alguma amiga fica deixando scraps dizendo: "amo vc" "te adoro" etc e a namorada dele não gosta, ele tem obrigação de conversar com a amiga sobre isso e se for amiga mesmo, que apresente pra namorada oras! Esconde porque?

No caso das mocréias mesmo, que se fazem de amigas, o cara TEM que cortar. Não importa como, ele tem que evitar a ira da namorada já que é a escolhida dele!

Quanto às ex-namoradas que insistem em não se desprender dos "bens", mais uma vez o sujeito tem que ser enfático!!! Tem que mostrar pra ela que ele é livre e que a atitude dela não leva a canto nenhum muito menos de volta pra ele!

Essas são as soluções... o Problema é que os homens a-do-ram ser o centro das atenções! é por isso que deixam o circo pegar fogo e dizem: "mas não é nada disso!"..." o que que eu posso fazer?" e outras frases malhadas.

Resumindo: a culpa é deles, sempre! Até quando uma mocréia vem se assanhar pra cima do seu homem, a culpa é DELE!!!

2- Orkut é a ferramenta do Cão! Cão ! Cão! Cão!!!!

3- Internet é um lugar muito perigoso. Qualquer um pode escrever qualquer coisa, dizer que é verdade, que sempre tem um (milhão) tolo pra acreditar!
"Para acabar com a malandragem, só mandando prender todos os otários". Infelizmente, tem muito otário a solta por aí...

Este comentário ficou quase um post, mas nem se acostume, é só o inaugural!!!
;*

Sôra Inês disse...

Realmente... existem pessoas que agem de má fé. O problema começa quando você não faz esse tipo de coisa e o conteúdo do teu scrap é "Fica tranqüilo, pois o mundo dá muitas voltas e pode ser que ele volte para o exato lugar onde parou. Eu estou de tatuagem nova e quase defendendo a bendita dissertação. Sim, eu mando notícias. Beijo. Bom saber que não viramos inimigos". Ponto. Nada de "amo vc" ou "te adoro". E havia sido nviado em e-mail... "Oi. Vi que você não está entre meus amigos do orkut mais. Viramos inimigos? Era pra tanto? Abraço." Ponto (novamente).
Mas existem pessoas cuja confusão mental é tamanha que, de fato, precisam de baixaria para auto-afirmação.
E depois a franga sou eu, hein?

Malvadinha... as pessoas que mexem com namorado alheio realmente devem ser tratadas como merecem. Mas um relacionamento sério não quer dizer isolamento do mundo, não é mesmo? O cara pode continuar tendo amigas... Ou não? Rs...

disse...

Inesita, sabes pq a namorada do dito cujo te chamou de franga? Pq tu és uma GOSTOSAAAAAAA! E inveja, ah, ela mata! hahahahahahaha

Sifudê, mulé! Manda tudo pá porra!

Te adoro, irmã do coração!

Anônimo disse...

AWouehOAIUWHeoiuhAWHEoiuAHWOE
realmente, essa historia foi foooda
eu ri demaaais
e voce escrevendo entao
melhor ainda
HAWOIUeoiUAWHEiuohAWOIU

te adoro inesitaaaaaaaaaaaaaa
=*

Unknown disse...

Um dos textos mais sensatos que já tive o prazer de ler em toda a internet!!

Assino em baixo, em cima, do lado e ainjda acrescento:

Orkut e msn são ferramentas do tinhoso! Heheheh!!

Bjo!!

Anônimo disse...

Franga, aqui por essas bandas é "fraca" e não galinha...