sábado, 22 de setembro de 2007

"O drama da falta dele"


Fui bolsista por 16 meses. Ganhava muita grana... R$940,00 por mês. Pra quem só estuda é muita grana, né? Pois bem... No início, paguei umas contas e segurei o que eu pude... Mas, como tudo o que é bom dura pouco, fui me deslumbrando... E gastando, gastando, gastando! Roupas, livros, máquina fotográfica digital, mp3 player, viagens, tatuagens, piercings. E farra... muita farra! Birita rodada... gasolina sempre no tanque... e os amigos? Ah, os amigos... Vivia cheia deles! Estavam sempre todos dentro do meu carro, me ligavam para sair! Fim de semana? Eu nunca estava em casa. Budda Pub, Cervejaria Continental e todos os lugares descolados que você pode imaginar.

E agora? O que restou?

Respondo: dívidas.
Enterrei a mim mesma e enterrei minha mãe.
Aprendi que dinheiro é tudo. Aliás, tive certeza, pois isso eu já achava. Agora, passo os fins de semana sozinha, em casa, enfiada no quarto falando meia dúzia de bobagens no msn, quando todos os outros estão se divertindo pelos bares e vibes da cidade.
E me pergunto como eu cosegui gastar toda essa fortuna com tanta besteira! Nem eu sei! Não vejo meu dinheiro aplicado em nada, a não ser em alguns eletro-eletrônicos e nas tatuagens.
Se o tempo pudesse voltar... Sim, eu teria evitado de gastar com tanta coisa...
Mas nem tudo está perdido... Em breve, com um diploma de "mestre" na mão, procurarei um emprego. "Procurarei", o que não quer dizer que eu vá encontrar. A "peleia", como se diz na minha terra, está só começando. Agora é disputar um lugar qualquer nesse mundo cão, cheio de competitividade e gente querendo te ferrar.
E, agora, me dê licença, pois vou pegar um cigarro da minha mãe (sim, nem pra isso eu tenho grana), vou fumar e terminar a impressão da minha dissertação de mestrado...
E pense muito bem antes de gastar com idiotices...

3 comentários:

Abusinho disse...

Dinheiro É importante.
O uso que você faz dele mais ainda!

E a culpa é toda nossa de cada dívida que fazemos. Impulso, fraqueza.. seja o que for, você pode sempre se conter.

Agora, eu aprendi que procurar emprego é fim de carreira: ou o emprego te procura, ou vc CRIA um.

É isso que estou tentando fazer! Criar o meu, porque ser empregada é o FIM da picada!

:(

Ah, abriram inscrições para prof. da UERN!
Sei que você vai embora, mas e até lá? Que custa passar e pedir transferência?
Pelo menos entra uma grana!

Até lá, eu não me incomodo em te pegar pra tomar uma!

;*
beijos linda!

disse...

Rapaix, eu tive que aprender a lidar com o dinheiro da mais dura forma: perdendo-o.

Qdo vim morar sozinha, e consequentemente, passei a custear, totalmente, minha vida, é que percebi o quanto temos q aprender a lidar com este mal necessário: $$.

Inesita, qdo vieres p cá, eu me dou ao luxo de bancar nossas rodadas! \o/

Espero-te! E força na peruca, amiga! =***

Anônimo disse...

bah! eu sei bem o que é isso... talvez uma parcela por eu ser meio recluso é em função da falta de grana muitas vezes, ou pena de gastar quando tinha... ahhahahahahaha
mas é isso mesmo..dinheiro não é tudo, mas é fundamental, igual a beleza! kkkkkkk
mas eu nem acho ruim vc ficar em casa...assim me faz companhia no msn! rsss
bjãoooo